quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ata de 07 de agosto de 2012


Ata do CLUBINHO da reunião e jantar realizada dia 07 de agosto de 2012, com a gentileza e oferecimento do Evandro Heusi Scussel efetuada no Rancho em Gaspar.  Ele reside em Madri, confirma que está voltando, para a Espanha dia 18, mas está em visita de rotina aos seus empreendimentos. Na delícia de cardápio do Luiz e o seu irmão Luciano Bernardino dos Santos prepararam e assaram (não acharam) um baita leitão no rolete. De acompanhamento o Luiz executou um carreteiro de frescal.

Como convidados além dos amigos do Rancho – Luiz e Luciano, o Eduardo (cabeça) Silveira, o Paulo Mueller, o Calito Duarte, o Toni Coelho e apenas circularam no ambiente o filho do Luciano, a filha Bruna e seu noivo. O Eduardo (cabeça) trouxe e fez um macarrão, pois não bota carne pra dentro. Da situação econômica na Espanha o Evandro fez seus comentários de que começa a tirar vantagens. Ele trouxe um ursinho “teddy bear” de pelúcia e cor de rosa, trajado com cuequinhas pretas para usar como porta jóias.

Falamos de encontros internacionais inesperados, como o que ele teve ao estacionar a moto na rua e na calçada estar vendo a manobra o Evelásio Paulo Vieira e esposa. Ela sua ex-cunhada. O Pfau contou novamente do Rui Marques da Cruz angolano, que morou em Paris e cujo vizinho saiu pelo mundo. Anos depois o Rui vem para São Paulo, teve um enfarte e depois de sair do hospital na esquina da Ipiranga com Avenida São João esbarra no meio da rua com aquele vizinho de París. O ruim deles na Espanha é o grande numero de desempregados e o encosto no seguro desemprego. Já no Brasil adicionamos que só está recebendo o seguro desemprego quem faz curso de capacitação ou requalificação. Que até na construção civil está se capacitando pessoas cujo acidente permite retornar ao trabalho em funções diferentes. Na viagem de lá pra cá - conta ele  - que esteve num A380 da Luthansa - e teve a oportunidade de conhecer a primeira classe da aeronave. A dificuldade foi voltar para a classe econômica. O passageiro da primeira classe recebe até  pijaminhas e roupão e a poltrona vira uma cama. Inconformado com os nossos teco-teco’s, o nosso comandante e piloto Mauro, explica que na primeira guerra mundial, cada piloto pintava sua aeronave da sua cor. A estratégia era para ser reconhecido, identificado, pois entre os amigos e adversários se dava tiros para derrubar apenas nos desconhecidos. Tinha tão poucos aviões voando em combate e que dava para escolher. O Lelo veio de Brusque e arriscou porque quis subir (para cima) meio morro e pediu socorro. O Bola comunica que estará ausente na próxima série de jantares e reuniões de trabalho no CLUBINHO pois fará o procedimento “slive gástrico” ou seja vai “esmagrecer”. O Kiko ligou da Rua São Paulo de Blumenau para obter informações de qual estratégia de caminho para Gaspar seria mais oportuna. O Bao, o Pedro Ernesto e outros, fizeram grandes elogios pela cortesia dos amigos do rancho em preparar os pratos do jantar. O dia de Rancho é quinta feiras.

Na parte cultural foi explicado o termo “ismerdô” que quer dizer “acabou”. Portando “ismerdando” esta ata registrando finalmente que o ursinho que o Evandro, diz que comprou numa passeata, onde ele só foi olhar, fez sucesso. O “teddy bear”  esteve junto com uma boneca afro “muito doidja” e colorida, embora aparentemente até o encerramento dos trabalhos da redação ninguém havia ainda saído do armário por este motivo. Si fomos.