segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Viva bem....


Amanhece...os raios de Sua Majestade, o Sol...douram as matas verdejantes nos morros, ressaltam o multicolorido dos manacás, suas copas desfraldando flores brancas, depois lilás...as araquãs,tucanos em alarido , prenunciando o dia... Os sabiás orquestrando seus cantares anunciando seus ninhos, novas casas, em busca de companheiras para a procriação. Caminho com bebedouros com água açucarada..frutas.canjica de milho,arroz quebrado...sou recebido com tremendo alarido por beija-flores, rolinhas,canários, saíras... sinto-me o maestro em sinfonia matinal. Rego minhas mudas de ipês para semear na beira do rio, meu Itajaí que destrói e constrói ! Meu Bom Retiro, bairro de ipês-amarelos. Primavera ! Pedalando deixo meu ninho, casa de meus amores, Ione e com o pensamento nos mais queridos... o neto Bernardo (4 anos) com a expressão de tudo que mais gosta diz: VOVÔ ISSO É “BEM DELÍCIA”! Pedalando sigo para o Consultório, são 63 anos de existência. MEU SENHOR, OBRIGADO, VIVER É “BEM DELÍCIA” !
Texto do amigo ADILSON para Concurso de redação Vivabem Cassol Centerlar